Em foco: Oswaldo Arthur Bratke

Hoje, Oswaldo Arthur Bratke completaria 108 anos de idade. Nascido no dia 24 de agosto de 1907, em Botucatu, o engenheiro-arquiteto teve uma forte produção residencial no estado de São Paulo, como a casa da sua família no Morumbi e a Residência Oscar Americano, todas projetadas e construídas com a fineza da sua mão de construtor.

Relembre a seguir suas principais obras.

Clássicos da Arquitetura: Residência no Morumbi / Oswaldo Bratke

Clássicos da Arquitetura: Residência Oscar Americano / Oswaldo Bratke

Oswaldo Bratke construiu também importantes obras de maior envergadura, como o Edifício Renata Sampaio Ferreira, de 1956, as Termas de Lindóia, concluídas em 1959, e a Estação Ferroviária de Ribeirão Preto, de 1965.

Edifício Renata Sampaio Ferreira
Termas de Lindóia
Estação Ferroviária de Ribeirão Preto

De muito maior envergadura, está a Vila Serra do Navio, uma vila operária construída no Amapá em 1961 para a empresa de mineração ICOMI.

Clássicos da Arquitetura: Vila Serra do Navio / Oswaldo Bratke

Além das obras de arquitetura, realizou uma série de mobiliários, como a cadeira Oswaldo Bratke. Para a Vila Serra do Navio, por exemplo, o arquiteto concebeu grande parte dos móveis e luminárias.

Cadeira Oswaldo Bratke
Estudo de mobiliários para a Vila Serra do Navio
Sobre este autor
Cita: Igor Fracalossi. "Em foco: Oswaldo Arthur Bratke" 24 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772373/em-foco-oswaldo-arthur-bratke> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.